Inicio

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Que suplemento devo tomar para ganhar massa muscular?

BCAA’S: Os suplementos alimentares que utilizam em sua composição principal os aminoácidos de cadeia ramificada(BCAA’s), em sua grande maioria possuem substâncias com propriedades anti-catabólicas, ou seja, tais produtos além de ajudar no desenvolvimento muscular atuam efetivamente no bloqueio da perda muscular, uma vez que tal efeito (Perda muscular) é muito comum em treinos de alta intensidade.
Em geral o uso dos Bcaa’s é associado a outras substâncias de efeito anabólico, pois enquanto a outra substância atua na construção muscular os Bcaa’s atuam na prevenção da perda muscular.
Creatina: Produtos que utilizam a creatina em sua fórmula podem agregar diversos benefícios a um treino de hipertrofia, destacando-se pelo aumento significativo do peso e principalmente do volume muscular, uma vez que a creatina é capaz de atuar no estoque dos níveis endógenos do organismo. O grande diferencial da creatina é seu “poder” de elevar o volume muscular, porém é preciso seguir a risca a maneira de uso indicada pelo fabricante na bula (Informações nutricionais) de cada produto.

Hipercalóricos: Indicado a atletas que visam o aumento significativo do volume, massa e peso muscular os hipercalóricos se destacam pela alta concentração calórica, porém dependendo da composição nutricional do produto não é possível obter um desenvolvimento muscular com definição, uma vez que tais produtos utilizam uma alta dosagem protéica associada a uma enorme concentração de carboidratos simples e/ou complexos.

Whey Protein – Extraída do soro do leite a Whey protein é um dos suplementos alimentares mais utilizados no meio fitness por atletas de diversas modalidades esportivas. Indispensável na construção muscular as proteínas são substâncias que fazem parte da musculatura em si. Na alimentação convencional as proteínas estão presentes em diversos alimentos, principalmente nas carnes. A grande vantagem de utilizar uma Whey protein em um treino de hipertrofia é a isenção de outras substâncias maléficas a saúde, principalmente alguns tipos de gorduras.

Whey Protein Isolada: Outro tipo de proteína nobre a Whey protein Isolate é uma categoria das Whey Protein de alta concentração protéica que se destaca pelo baixo nível de carboidratos presentes em sua composição. Tal fator pode contribuir para um desenvolvimento muscular de melhor qualidade e sua utilização é feita em geral por atletas que além de priorizarem a massa muscular também se preocupam com um nível de definição muscular proporcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário